top of page
  • Foto do escritorGabriela Araújo

Com 4 anos de atraso, parece que Arthur Elias finalmente comandará a Seleção Brasileira

Com a demissão de Pia Sundhage, CBF deve anunciar o treinador do Corinthians como novo comandante.



Desde 2019, Arthur Elias é unanimidade quando questionado sobre quem é o melhor técnico do Brasil no futebol feminino. Por conta disso, após a demissão de Vadão, depois da Copa do Mundo 2019, era esperado que ele assumisse o posto de comandante da amarelinha, o que não aconteceu. Agora, após o desligamento de Pia Sundhage, a CBF parece não ter outra escolha que não anunciar o treinador como o novo técnico da Seleção Brasileira.


No comando do Corinthians desde 2016, Arthur Elias começou sua trajetória como técnico no Nacional - AC, chegou a comandar o Centro Olímpico, onde conquistou seu primeiro título brasileiro, mas somente ganhou notoriedade nacional quando foi contratado para liderar a retomada do futebol feminino no Corinthians.


Pelo clube paulista, logo no seu primeiro ano, conquistou a Copa do Brasil, depois foi acumulando títulos atrás de títulos, sendo 13 no total, 10 nacionais e 3 internacionais. Arthur nunca passou uma temporada sem conquistar algum troféu.



Em 2019, Arthur Elias entrou para Guinness Book junto com o clube paulista, detendo o posto de time de futebol com mais vitórias consecutivas entre homens e mulheres, eram 34 jogos seguidos apenas vencendo.


Depois em 2021, conseguiu pela primeira vez pelo futebol feminino, a Tríplice Coroa, com as conquistas da Libertadores, Brasileiro e Paulista.


Seu sucesso no Corinthians trouxe frutos também para Seleção Brasileira, produzindo novos talentos que foram aproveitados no time comandando por Vadão e Pia. Com Arthur Elias, jogadores cresceram tática e técnica, desenvolvendo habilidades para jogar em mais de uma posição em campo.


Ao longo de sua carreira como treinador, Arthur Elias nunca chegou a ser demitido de um clube, apenas se desligou do time quando seu contrato venceu.


Enquanto aguarda sua chance a frente da seleção, segue comandando o Corinthians e mostrando a cada jogo o porquê está à frente de seus rivais.


Mas, para quem não acompanha os jogos comandados por Arthur, se preparem: zagueira vira atacante, meia vira centroavante, improvisa atacante na lateral tendo a de ofício no banco, muda goleira por opção tática em final com jogo indo para os pênaltis, o time pode estar goleando, que ele tira zagueira e coloca mais atacante, muda o time antes do intervalo, enfim tudo parece errado no começo, mas no final tudo dá certo.

 

16 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page