Série da Netflix traz grande elenco com história satírica cheia de críticas sociais em meio a cores vibrantes e cenário luxuoso.
Desde que decidiu realizar produções brasileiras, a Netflix tem conseguido produzir conteúdo de grande qualidade, independente do gênero. Maldivas é mais uma prova disso.
Lançada no último dia 15, a série nunca deixou de estar na lista de títulos mais vistos do ranking da plataforma. Com as amigas Manu Gavassi e Bruna Marquezine, o enredo utiliza da sátira para realizar uma crítica social em torno da vida perfeita que algumas pessoas demonstram ter, escondendo a realidade.
Na trama, Liz (Bruna Marquezine) viaja para o Rio de Janeiro, diretamente ao condomínio de luxo Maldivas, na Barra da Tijuca, para reencontrar a mãe, com quem não viveu durante sua vida por conta da morte do pai, pela qual a avó culpava a mãe da jovem. Quando chega ao local, no entanto, sua mãe acaba de ser assassinada, e Liz começa, então, a investigar o que está por trás do suposto crime.
No começo confusa, com muitos personagens, cada um com sua história, mas que, com o decorrer do enredo, é possível perceber que elas se conectam e passam a fazer sentido juntas, transformando cada vez mais Milene Sampaio (Manu Gavassi), Verônica (Natália Klein), Kat (Carol Castro) e Rayssa (Sheron Menezzes) em principais suspeitas pelo crime, já que elas têm o principal ingrediente para isso: motivo. Em cada episódio, a série mergulha em aspectos além da superfície.
Apesar de lembrar a série Only Murders in the Building, por causa da história e do humor parecido, Maldivas apresenta um estilo próprio, com uma identidade visual muito forte, conversando com o que está sendo mostrado em tela, personalizando ainda mais o material produzido. A série utiliza piadas mais debochadas e politicamente incorretas para realizar sua crítica social.
A todo momento os personagens falam sobre não se preocupar com o mundo fora do condomínio, apenas viver a vida. Produzindo uma realidade paralela, transformando um micro ambiente que emula um macro ambiente, afinal, dentro desse condomínio há fofoca, corrupção, crimes, mentiras e brigas políticas.
Maldivas é uma série de 7 episódios, com média de 30 minutos cada, pensada para não pensar. A série tem seus problemas, seus clichês, mas, ao mesmo tempo, cumpre seu papel e atinge o público alvo que se propõe. Apesar do sucesso, ainda não foi divulgado o futuro da série.
Comments