top of page
  • Foto do escritorHellica Miranda

Quando não há escolha: Donzela

Filme de fantasia da Netflix mostra Millie Bobby Brown no papel de uma jovem dada como sacrifício.



As coisas são difíceis para Elodie e sua família em sua terra natal. Mas, de certo modo, a jovem parece bem enquanto trava as batalhas do dia a dia, que garantem a sobrevivência de seu povo. Certo dia, no entanto, sua vida muda quando uma proposta de casamento vem de um reino distante e Elodie parte de seu cotidiano para um luxuoso no reino de Aurea, até então desconhecido pela moça.


Com a família deslumbrada pelo casamento e um príncipe adorável, Elodie logo se vê entrelaçada pelas belezas da fantasia, mas é jogada para longe de suas expectativas ao descobrir que sua presença ali não passava de um sacrifício ancestral para proteger o reino.


Sozinha e despreparada, Elodie deve enfrentar o maior perigo de sua vida, apenas porque nasceu mulher.


A jovem foi prometida, e é devida à criatura que deve enfrentar, como gerações de mulheres antes de si enfrentaram.


O filme mostra a atriz Millie Bobby Brown habilmente se transformando em uma guerreira, adjetivo que mostra a ironia do título do longa ("Donzela"). Disposta a lutar por sua vida, a jovem Elodie não vai poupar esforços na batalha.


São minutos de agonia ao lado da protagonista, que sai de um desafio a outro sem direito a fôlego.


É aí que Elodie precisa contar com a lealdade dos seus para perceber que é mais forte do que pensa e se tornar a heroína — não apenas da própria história.


'Donzela' pode parecer mais um filme bobo no catálogo da Netflix, mas tem muito mais a ensinar sobre coragem, resiliência e força feminina do que apenas cenas de ação com CGI.



Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page