top of page
  • Foto do escritorLuís Gustavo Camargo

Resenha Tardia: Ilhados com a Sogra

Disputa retrata questões familiares importantes como problemas entre noras, genros e sogras. Formato é inédito na Netflix.

Netflix divulgação

Lançado em Outubro do ano passado pela plataforma de streaming Netflix, o reality show brasileiro “Ilhados com a Sogra” é apresentado por Fernanda Souza. No reality, genros e noras estão confinados juntos e formam duplas com as sogras para a disputa de R$500 mil.

O reality foi gravado em Ubatuba, no litoral do estado de São Paulo e enquanto a disputa acontece, os filhos ficam em um bunker, uma espécie de estrutura embaixo da terra, do outro lado da ilha, assistindo o que acontece. A dinâmica traz questões importantes na disputa como relações conturbadas, problemas de diálogo, dificuldades de convivência familiar e muitas emoções.

A apresentadora diz que se encontrou ao comando do programa. “Mostro muitas camadas como apresentadora. Fui a Fernandinha mais séria, a Fernandinha que chorou, que acolheu, que falou palavrão quando viu uma cena surpreendente, que teve compaixão, que aprendeu muito. Aprendi mais ainda a respeitar a dor, a dificuldade, as histórias de vida. Foi muito gostoso de viver, acho que as pessoas estão percebendo. Eu me diverti muito. Nesse projeto, eu me encontrei de um jeito muito potente como comunicadora”, comenta.


Netflix reprodução

O elenco do programa é composto por Família Donatti (Ana Luiza, Antonio e Maria Cristina), Família Nery (Francine, Rodrigo e Maria Eliane), Família Tenório (Mayara, Thyago e Severina), Família Sassone (Felipe, Marcos Vinicius e Maria do Socorro) e Família Castro (Rodrigo, Thais e Rogéria). O reality é sucesso no mundo inteiro e está disponível em mais de 100 países entrando no Top 10 Mundial.

Além de Fernanda Souza no comando do programa a psicóloga Shenia Karlsson também está presente no reality como mediadora de conflitos das famílias. Shenia é especialista em Diversidade e Mediação de Conflitos Racial, especialista em Terapia de Família e Casal pela PUC-Rio, Consultora em Diversidade, Inclusão e Equidade, Palestrante e Empresária


Representatividade LGBTQ+


Netflix reprodução

Juntos há 11 anos, o reality traz um casal gay na edição. Composto pelo analista de marketing Felipe Carvalheira, 42, e o educador físico Vini Sassone, 39. A família conquistou o público e foi uma das protagonistas da edição.

Em entrevista ao IG, Vini comenta sobre a experiência: “Sempre foi um objetivo meu viver uma experiência desse tipo, em especial reality de competição. O Felipe também sempre teve essa vontade. A gente tinha a informação que seria uma competição entre casais, mas foi uma surpresa quando a gente descobriu que minha mãe também estava lá”.

Felipe também comenta sobre a representatividade no reality: “Sogra é sempre sogra, genro é sempre genro e filhinho é sempre o filhinho”, comenta Felipe. “A gente entende o impacto positivo de uma família com essa constituição em uma plataforma tão grande como a Netflix”, completou.

A Netflix confirmou a segunda temporada do reality porém ainda não definiu uma data de estreia. A primeira temporada conta com oito episódios.


Netflix divulgação

Confira o trailer:



46 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page