Faltando poucos dias para a Copa do Mundo Feminina 2023, algumas dúvidas surgem e estamos aqui para esclarecer.
Um guia com as principais informações da competição que começa no próximo dia 20 de julho.
• Quando: De 20 de Julho até 20 de Agosto, com 64 partidas.
• Onde: Na Austrália e Nova Zelândia. Serão 10 os estádios que receberão os jogos da competição: seis das arenas ficam na Austrália, inclusive o Estádio Olímpico de Sydney, o maior do torneio e palco da final. Os outros quatro estão na Nova Zelândia, incluindo o Eden Park, onde será o jogo de abertura, entre Nova Zelândia e Noruega.
• Edições: 9ª
• Seleções: Pela primeira vez com 32 seleções, com destaque para os Estados Unidos, Alemanha, Noruega e Japão, que já ganharam a competição. Já o Brasil busca o título inédito.
• Formato: Será igual ao torneio masculino: oito grupos de quatro países, com os dois primeiros se classificando para o mata-mata.
• Grupos:
Grupo A: Nova Zelândia, Noruega, Filipinas e Suíça
Grupo B: Austrália, Irlanda. Nigéria e Canadá
Grupo C: Espanha, Croácia, Zâmbia e Japão
Grupo D: Inglaterra, Haiti, Dinamarca e China
Grupo E: Estados Unidos, Vietnã, Holanda e Portugal
Grupo F: França, Jamaica, Brasil e Panamá
Grupo G: Suécia, África do Sul, Itália e Argentina
Grupo H: Alemanha, Marrocos, Colômbia e Coreia do Sul
• Transmissão: A Globo irá transmitir para a TV aberta e a Sportv para TV fechada. Já o stremmer Casimiro Miguel irá comandar os jogos no CazéTV no YouTube.
• Jogos do Brasil: Brasil x Panamá — 24/07 - 8h França x Brasil — 29/07 - 7h Jamaica x Brasil — 02/08 - 7h
Se classificada para a fase seguinte, de oitavas de final, a próxima adversária da Seleção feminina virá do grupo H, que tem Alemanha, Marrocos, Colômbia e República da Coreia.
• Convocadas do Brasil
Goleiras: Letícia Izidoro (Corinthians), Bárbara (Flamengo) e Camila Rodrigues (Santos);
Laterais: Antônia (Levante-ESP), Bruninha (Gotham FC-EUA) e Tamires (Corinthians);
Zagueiras: Kathellen (Real Madrid-ESP), Lauren (Madrid CFF-ESP), Mônica Hickman(Madrid CFF-ESP) e Rafaelle (Arsenal-ING);
Meio-campistas: Adriana (Orlando Pride-EUA), Ary Borges (Racing Louisville-EUA), Duda Sampaio (Corinthians), Andressa Alves (Roma-ITA), Luana (Corinthians), Ana Vitória (Benfica-POR);
Atacantes: Bia Zaneratto (Palmeiras), Debinha (Kansas City Current-EUA), Geyse (Barcelona-ESP), Kerolin (North Carolina Courage-EUA), Nicole (Benfica-POR), Gabi Nunes (Madri CFF-ESP) e Marta (Orlando Pride-EUA)
• Premiação: A premiação para a Copa do Mundo Feminina de 2023 será de US$ 150 milhões (cerca de R$ 792 milhões). O valor é dez vezes maior do que 2015 e três vezes superior ao de 2019.
Comments