Sitcom protagonizada por Neil Patrick Harris trata sobre temática LGBTQIA+. Série foi salva aos 45 do segundo tempo.
Com estreia em julho de 2022, a série 'Uncoupled' desembarca na Netflix com um elenco de peso. Atores como Neil Patrick Harris, o sedutor Barney de 'How I Met Your Mother' e Tisha Campbell, a famosa Jay de 'Eu, a Patroa e as Crianças' integram o elenco da comédia romântica LGBTQIA+ da Netflix.
A trama conta a história de Michael, um corretor de imóveis muito bem sucedido que, após 17 anos em um relacionamento, é abandonado pelo seu marido, Colin. O anúncio é feito por Colin, que no momento está enfrentando uma crise de "meia-idade" antes da descoberta da festa surpresa de comemoração ao aniversário de seus 50 anos.
Depois de muitas tentativas frustradas de conversa para reatar o relacionamento, Michael precisa aprender a viver a vida de solteiro novamente.
Com a ajuda dos amigos Billy, Suzanne e Stanley, Michael se aventura na cidade de Nova York em busca da sua nova identidade e até mesmo no encontro de dates casuais para tentar esquecer seu ex-marido.
"Como um homem gay, pensei que ter conteúdo representativo era ótimo em uma plataforma de streaming como a Netflix", disse Neil. O talento de Star e Richman para fazer obras com amplo apelo é comprovado, e Harris se maravilha com o hábil malabarismo do show entre o triste e o "ridiculamente engraçado".
"Eu pensei que tudo isso era algo que não necessariamente foi feito antes. E fiquei honrado em ser convidado para fazer parte disso, para ser honesto", completou o ator. Um grande diferencial na série é que não traz um elenco jovem — como a maioria das produções da plataforma — e trata as relações homoafetivas com normalidade (o que deveria ser regra desde sempre).
Outro ponto que é bem notável é que, agora, podemos ver Neil de um outro jeito. Estamos acostumados a lembrar do ator como o mulherengo Barney Stinson e, em 'Uncoupled', vemos o ator de uma forma mais sensível e que conversa com sua realidade. Como por exemplo, Neil é um homem homossexual e casado desde 2014 com David Burtka, que também faz uma participação na série.
"É um projeto de paixão para nós dois, que nos deu a oportunidade de escrever uma comédia romântica agridoce da perspectiva de um homem gay", disseram os criadores em um comunicado. A série conta com 8 episódios curtos com cerca de 30 minutos cada.
Cancelamento
A série teve uma boa recepção do público, porém foi cancelada pela Netflix no início de 2023. De acordo com o Deadline, o motivo central da decisão foi a baixa audiência da comédia. Na recepção do Rotten Tomatoes, a série atingiu aprovação de 73%. Já pelo público, a aprovação foi de 75%.
No entanto, pouco depois, foi anunciado que o canal Showtime havia resgatado a produção para dar continuidade à história. O canal é também responsável por programas super bem sucedidos como 'Queer As Folk' e 'The L Word'. O esperado é que a série ajude na audiência do canal junto a 'Fellow Travellers', estrelada por Matt Bomer, novo lançamento da emissora.
A primeira temporada da série se encerra com um momento que deixa os fãs com o coração aos prantos, com uma visita inesperada e um possível gancho para uma nova temporada, que deixou o telespectador concluir um final caso o cancelamento fosse incontornável.
Outras séries com temáticas LGBTQIA+
Smiley
No final de 2022, a Netflix lançou mais uma série com a temática LGBTQIA+. 'Smiley' trata de uma comédia romântica gay ambientada na cidade de Barcelona, na Espanha.
Com oito episódios de cerca de 35 minutos cada, o espectador acompanha a história de Alex e Bruno que, no meio de vários problemas, procuram um verdadeiro amor.
Uma ligação errada pode mudar o destino dos dois para sempre.
Orange is the new Black
'Orange Is The New Black' foi lançada em 2013 pela Netflix e conta uma história, baseada em fatos reais, de Piper Chapman, moradora de Nova York que foi condenada a cumprir 15 meses de detenção numa prisão feminina federal, situada em Litchfield, por ter feito o transporte de uma mala de dinheiro proveniente de tráfico de drogas quando era mais nova.
O crime ocorreu cerca de 10 anos antes do início da série, quando Piper namorava Alex Vause, também participante do delito. Porém, depois de um tempo, a personagem resolve se entregar e pagar por tudo o que cometeu.
A série também conta com um livro de mesmo nome que inspirou a trama da Netlix e traz uma representatividade enorme pois conta com personagens principais negras, latinas, e/ou bissexuais e lésbicas além de trazer à tona assuntos relevantes como racismo, aborto e visibilidade LGBTQIA+.
Comentarios